Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

14/12/2018 - Solenidade de Passagem de Comando

   

 

Texto da passagem de cmdo

Brasília (DF) – Na sexta-feira, dia 14 de dezembro, foi realizada a solenidade de passagem de comando do Batalhão da Guarda Presidencial, “Batalhão Duque de Caxias”, com a presença de autoridades, convidados civis e militares.

A formatura incluiu honras militares, apresentação da Banda Marcial do Exército e desfile da tropa.

O Coronel Fabiano Augusto Cunha da Silva encerrou seu período de aproximadamente dois anos de Comando, passando o cargo para o Tenente Coronel Pedro Aires Pereira Junior, que anteriormente exercia a função de Oficial de Gabinete do Comandante do Exército.

O novo comandante do BGP é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ),  possui vasta experiência no corpo de tropa e já participou de algumas missões internacionais.

Dentre as autoridades presentes no evento, estiveram o Gen Ex Augusto Heleno Ribeiro Pereira, futuro Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o General de Divisão Sérgio da Costa Negraes, Comandante Militar do Planalto, oficiais generais, antigos comandantes do BGP, além de representantes do Poder Judiciário, entidades de classe e ex-militares pertencentes ao "Batalhão da Saudade".

registrado em:
Fim do conteúdo da página