Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Término da Primeira Fase do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS/2017)

O Batalhão da Guarda Presidencial – “Batalhão Duque de Caxias” realizou, no dia 3 de março, a solenidade de encerramento da primeira fase do Estágio de Adaptação e Serviço/2017, durante a qual 100 (cem) Aspirantes a Oficial das áreas de Medicina, Farmácia, Odontologia, Veterinária e Enfermagem receberam a espada, símbolo do oficialato.

O Aspirante a Oficial Victor Monsores Osaki, orador da turma do EAS/2017, ressaltou o amadurecimento e a autoconfiança adquiridos no decorrer do Estágio. De igual forma, destacou o modo profissional, diligente e respeitoso da equipe de instrução.

Além dos familiares e amigos dos formandos, a solenidade contou com a presença do General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, Comandante de Operações Terrestres; do General de Exército Darque Nunes de Figueiredo (eterno integrante do Alto-Comando do Exército); do General de Divisão Ubiratan Poty, Chefe do Centro de Inteligência do Exército; do General de Divisão Luis Carlos Pereira Gomes, Comandante Militar do Planalto; do General de Divisão Luiz Henrique Moura Barreto; e, do General de Brigada Ryuzo Ikeda, Comandante da 11ª Região Militar.

 

 

 

 

Fotos: Sd V. Marques

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página