Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Primeiro Licenciamento (1ª Baixa)

O Batalhão da Guarda Presidencial – Batalhão Duque de Caxias – realizou, no dia 6 de janeiro de 2017, o primeiro licenciamento da turma que prestou o serviço militar obrigatório no ano de 2016. Na oportunidade, foram licenciados 148 (cento e quarenta e oito) soldados do Efetivo Variável.

Por ocasião da solenidade, o tenente-coronel Fabiano Augusto Cunha da Silva, Comandante do BGP, direcionou suas palavras aos reservistas, destacando: que todos vivenciaram um período de grande crescimento pessoal; que além do desenvolvimento psicomotor, a transformação também passou pela assimilação de valores cultuados pelo Exército Brasileiro; que, mesmo sem usar a farda, a honradez e o amor à Pátria jamais serão esquecidos; que a amizade forjada nas agruras do serviço militar serão para sempre; e, que após as experiências adquiridas no quartel, eles nunca mais serão os mesmos.

Parabéns, novo reservista! Orgulhe-se de ter conquistado o seu Certificado! Missão cumprida! A “Família Granadeiros” lhe deseja novas conquistas em suas atividades futuras!

Guarda!

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página