Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Entrega da Boina do Grupamento Bravo / 2015

 

imagem sem descrição.

O Batalhão da Guarda Presidencial – “Batalhão Duque de Caxias” realizou no dia 24 de setembro de 2015 a solenidade de entrega da boina aos soldados incorporados no Grupamento Bravo/2015.

A entrega da boina no Exército Brasileiro representa a conclusão da Primeira Fase da Instrução Militar (formação básica), após a qual o soldado está finalmente apto para integrar frações de combate. Simbolicamente, o recebimento da boina representa o "batismo" do militar, quando o civil de ontem é oficialmente reconhecido como combatente básico do Exército Brasileiro.

A solenidade contou com a presença do General de Exército Maynard Marques de Santa Rosa, antigo membro do Alto Comando do Exército, padrinho de um dos soldados formandos. A presença de familiares e de amigos dos soldados também foi expressiva. Os 64 novos soldados prestarão seu serviço militar em organizações militares não operacionais da Guarnição de Brasília, a saber: o Hospital Militar de Área de Brasília, 11ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército, Estabelecimento General Gustavo Cordeiro de Farias e 7º Centro de Telemática de Área.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página